Tuiuti

Coordenadora: Izabel Patrícia Gouveia

Há 21 anos, nossa Missão trabalha nesta comunidade com projetos voltados para o Desenvolvimento Comunitário.

No início de 2016, iniciamos um tempo de recomeço e reestruturação. Estamos desenvolvendo vários projetos e ações. Para sermos assertivos em atender a comunidade, realizamos uma pesquisa junto aos moradores com o objetivo de conhecer suas necessidades locais. Nosso líder, Jovino Neto, sempre diz “nem sempre as nossas boas intenções são os melhores caminhos para a implantação de um projeto comunitário. São vitais o envolvimento e a participação comunitária na implantação de qualquer projeto. Pois, só assim, tal projeto se tornará legítimo.”
Estamos também resgatando neste local a sua vocação para a área de treinamento pela criação do CCI (Centro de Capacitação Integral), que tem por objetivo capacitar, treinar pessoas, igrejas e ministérios para diversas áreas. O CCI também visa desenvolver parcerias público-privadas com a finalidade de oferecer cursos profissionalizantes para jovens e adolescentes da comunidade do Tuiuti e região.
Iniciamos as atividades do CCI no ano de 2016 com dois seminários: um Seminário de Desenvolvimento Comunitário e um de Arte e Cultura e, em 2017, ofertamos dois cursos profissionalizantes, sendo um na área de beleza e outro na área de elétrica.

Grandes desafios estão diante de nós. Nosso desejo é desenvolver um plano de ação no bairro de São Cristóvão, visitando comércio, indústrias e igrejas locais, no propósito de apoiar iniciativas voltadas para a juventude local.

JOCUM Tuiuti – Rua São Luiz Gonzaga, 1124
São Cristóvão, Zona Norte/RJ – Brasil
Telefone: (21) 3860-7033

MUDE UMA VIDA HOJE

Enquanto a pobreza, a injustiça e a desigualdade persistirem, nenhum de nós poderemos realmente descansar. Não é preciso muito para mudar uma vida, entre em contato hoje e comece a fazer a diferença.