Morro do Borel

Hoje, como Jocum Borel, temos diversos projetos em funcionamento: uma creche que atende 50 crianças, um Centro Comunitário (CC), onde funciona a Escola de Música Bom Tom, que atende cerca de 100 alunos, o Criarte, uma iniciativa de geração de renda atendendo mulheres da comunidade, como também um trabalho voltado para a terceira idade, que chamamos de RefloreSer. Temos o projeto Alices, que reúne meninas de 8 a 15 anos para trabalhar a valoziração da identidade da mulher e o “Estúdio Borelidade”, que visa a produção fonográfica, ensaios e capacitação. O Centro Comunitário também é um espaço para outros treinamentos e reuniões da comunidade.

Temos o único ambulatório dentro do Borel proporcionando, voluntariamente, atendimento de saúde nas áreas de medicina preventiva, curativa, cuidados de enfermagem e farmácia comunitária. Atendemos cerca de 400 pacientes por mês. Também disponibilizamos atendimento em odontologia e psicologia, além de atendimento médico em clínica geral. Prestamos os primeiros socorros aos pacientes em emergência e também, quando possível, realizamos transporte para a unidade de saúde mais próxima.

Desenvolvemos, também, atividades educativas e cidadãs, por meio da nossa escolinha de futebol (o Futebol Clube Borel) para mais de 70 crianças e jovens.

Oferecemos, por meio do projeto Acolhedor, assistência para jovens e adultos que desejam apoio na recuperação de dependência química.

Cremos firmemente no poder do Evangelho de Cristo para transformação do homem e consequentemente para a transformação de todas as esferas de sua atuação e do espaço que ele ocupa.

Entendemos que a grande riqueza do nosso projeto se faz nos relacionamentos e identificação da demanda comunitária.

NOSSAS NECESSIDADES

Profissionais ou voluntários para as palestras ou oficinas.
Materiais escolares para as atividades (folhas, lápis, lápis de colorir ou giz de cera, cola, tesoura, etc.)
Recurso financeiro mensal (para lanches e passeios)

JOCUM Borel – R. São Miguel – Terreirão
Tijuca, Zona Norte/RJ – Brasil
Email: jocumborel@uol.com.br
Telefone: (21) 2208-6314 ou (21) 9 8476-4886

MUDE UMA VIDA HOJE

Enquanto a pobreza, a injustiça e a desigualdade persistirem, nenhum de nós poderemos realmente descansar. Não é preciso muito para mudar uma vida, entre em contato hoje e comece a fazer a diferença.