Testemunhos

Em uma Base missionária, sempre estamos recebendo e conhecendo pessoas, nos despedindo e aprendendo com elas. Ao longo dos anos, muitas passaram por aqui e viveram grandes experiências com Deus. Alguns deles deixaram suas experiências registradas aqui.

Tio Wellington – Líder nacional JOCUM Brasil

JOCUM Borel é um dos mais bem sucedidos e duradouros modelos de missões urbanas que eu conheço. O conjunto das ações pontuais e contextualizadas ao cotidiano dos moradores resulta em impressionantes resultados no desenvolvimento comunitário. Sem dúvidas, é um modelo a ser seguido. Vale a visita!

Pr. Antônio Carlos – Pastor presbiteriano e fundador da ONG ‘Rio de Paz’

Trabalhar na JOCUM requer coragem e renúncia. Estes irmãos demonstram impressionante disposição para o cumprimento da missão da igreja nas áreas mais pobres do país, muitas das quais expostas a conflitos armados. Jamais os vi se deixarem cooptar por ideologias políticas de direita ou esquerda, uma vez que procuram sempre manter radical fidelidade ao evangelho.

Pr. Ariovaldo Ramos – Pastor e filósofo

Uma das formas mais eficazes de proclamar o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo é a prática das boas obras, que é o serviço ao próximo, de forma encarnacional, sofrendo com os que sofrem, para que eles sofram menos, pela promoção do desenvolvimento da comunidade sofredora. Dessa forma, o efeito da chegada do Reino de Deus se vê na história, enquanto aguardamos a sua implantação com a volta gloriosa de Cristo para a Eternidade. Esse tem sido o trabalho da JOCUM no morro do Borel, na cidade do Rio de Janeiro. É um serviço que transforma a realidade e honra ao Cristo!

Analzira Nascimento –  Missionária JMM e Coordenadora da IBAB Missão

Como IBAB (Igreja Batista de Água Branca/SP), trabalhamos juntos em alguns projetos de desenvolvimento comunitário no Borel e aprendemos boas lições para respeitar o outro. Por isso, respeito muito o trabalho dos missionários da JOCUM no morro.

VÍDEO

Pr. Luciano Manga – Pastor igreja Vineyard Rio

MUDE UMA VIDA HOJE

Enquanto a pobreza, a injustiça e a desigualdade persistirem, nenhum de nós poderemos realmente descansar. Não é preciso muito para mudar uma vida, entre em contato hoje e comece a fazer a diferença.