Um dia especial

No dia 29 de outubro de 2017, fomos com as crianças da comunidade do Tuiuti – São Cristóvão/RJ participar de um evento aberto na Quinta da Boa Vista.

Mesmo tendo poucos recursos, organizei tudo para esse dia. Conseguir preparar o suco e comprei um saco grande de biscoitos para levarmos no dia do passeio.

Chegado o dia, saimos da Base JOCUM Tuiuti (Local de Operação – JOCUM Comunidades) e fomos caminhando em direção a Quinta da Boa Vista. No caminho, passamos por muitas pessoas, mas um grupo de moradores de rua nos chamou a atenção, em especial, um rapaz, que disse: “Tia, toma aqui esse dinheiro pra comprar um lanche pras crianças”. Eu fiquei muito surpresa, pois achei que ele iria me pedir alguma coisa e não esperava aquela atitude, já que ali havia muitas pessoas pedindo e precisando de ajuda.

Izabel Gouvéa

Ainda surpresa com essa abordagem, chamei as crianças para orarmos por todos que estavam ali naquele grupo junto com o rapaz, e uma das crianças fez a seguinte oração: “Jesus abençoe a vida deste rapaz, que ele tenha tudo o que precisa, dá pra ele uma casa pra que ele tenha onde morar e saia da rua em nome de Jesus, amém”.

E até hoje as crianças lembram deste momento que vivemos. Deus, mais uma vez, me surpreendeu e me ensinou que generosidade está além de possuir muitos recursos, mas em compartilhar, mesmo tendo pouco.

Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos. Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade. 1 João 3:16-18

MUDE UMA VIDA HOJE

Enquanto a pobreza, a injustiça e a desigualdade persistirem, nenhum de nós poderemos realmente descansar. Não é preciso muito para mudar uma vida, entre em contato hoje e comece a fazer a diferença.